Kubuntu – Página de cara lavada.

29 07 2010

Na maioria dos Media quando se fala em Linux a maioria das vezes fala-se em Ubuntu.

O Ubuntu Linux é um produto da Canonical, desenvolvido pela mesma e com a contribuição de milhares de programadores e entusiastas espalhados pelo mundo inteiro.

Embora não seja a coqueluche da empresa, o Kubuntu, um derivado do Ubuntu, usa em vez do Gnome apadrinhado pela casa mãe, o KDE Software Compilation. Além desta variante, existem tantas outras que pode consultar aqui na WikiPédia.

As grandes diferenças entre eles são maioritariamente ao nível da interface, há quem defenda que o Gnome é bastante mais fácil de utilizar, outros defendem que o KDE é melhor para utilizadores avançados – a meu ver, o Gnome tenta ser o mais parecido com a facilidade de utilização do OSX da Apple, enquanto o KDE tenta ser uma plataforma com conceitos inovadores, o KDE inclusive corre no Windows e pode substituir a Shell do Windows.

Eu prefiro o KDE, uso KDE desde os tempos do Slackware, ainda muito tempo antes de o Patrick Volkerding, o Pai do Slackware ter deixado de incluir o Gnome oficialmente no Slackware.

Seja pela interface, pelo consumo de recursos ou pela razão que seja, a escolha existe e é diversificada.

O Kde 4.5.0 sairá na primeira semana de Agosto, talvez esta nova imagem seja uma mensagem de boas vindas à nova compilação que se aproxima…


Ações

Information

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.