Curtas & grossas sobre a Microsoft


Sou Era um leitor e comentador assíduo de uma página nacional de tecnologia mas ultimamente começou-me a fazer comichão a quantidade de artigos que são publicados lá sobre a Microsoft em detrimento de artigos sobre Software Livre assim como a quantidade de comentários com o intuito de desinformar e  com as normais mentiras sobre a realidade, o vulgo FUD Microsoftiano.

Comecei por ficar descontente com o de não ter sido publicado uma única linha sobre o lançamento do Ubuntu 9.04 e em compensação só se fala do Windows 7 que é um produto que ainda nem saiu! mas para mim a gota de agua é o facto de já terem feito um artigo sobre o office 2010 e não terem escrito nada sobre o OpenOffice.org.

Tudo me leva a crer que a Microsoft controla  o conteúdo do mesmo. Como resposta a isso criei esta página. Nesta página  irei publicar  links e excertos para “sites” internacionais com noticias dos podres que esta empresa vem  vindo a cometer, independentemente de ter vários processos de abuso de posição dominante tanto na Europa como nos Estados Unidos.

Não me irei dar ao trabalho de traduzir e deixo aos leitores a decisão de as seguir ou não, não tenciono ser o groklaw português mas sim dar a conhecer algumas das tácticas mais sujas que são noticia lá fora e que por cá nem se ouve falar.

Foram estes os motivos que me levaram a criar estas sub-páginas que irei acrescentando conforme o tempo e a necessidade.

Este é o meu contributo para seja o que for, não espero agradecimentos nem uma medalha, apenas abrir os olhos a quem os tem fechados muito por culpa da imprensa e pela forma como esta é controlada por que tem o poder para tal.

Páginas nesta secção:


OOXML – Como viciar um standard

Wintel – Intel, Antitrust, and the EU Commission

Edgi – Secrets ( Programa Educação ) : Como viciar hoje os clientes de amanhã

MS Vs Linux ( Leaked Documents ; Exhibits from the DOJ case against Microsoft)

 

 

Fica também a lista de alguns conhecidos Astroturfers da Microsoft ou MicroTurfs

Actualmente juntamente com os Fanboys ocupam os Foruns e blogues para espalhar FUD sobre o GNU/Linux entre outros Sistemas Operativos e em programas como o OpenOffice.Org.

2009/12/02

Este link do blogue “o vigia” complementa esta entrada.

 

7 responses

9 05 2009
ovigia

boas hteles, excelente iniciativa.

já agora no groklaw tens esta página http://www.groklaw.net/staticpages/index.php?page=20051216153153504 que tem muita informação sobre as fraudes costumeiras da m$.

tb da groklaw tens a Dirty Tricks history – http://www.grokdoc.net/index.php/Dirty_Tricks_history

abç

9 05 2009
ovigia

boas, lembrei-me de mais um documento importante, Microsoft Halloween documents leak – http://en.wikipedia.org/wiki/Halloween_Documents

9 05 2009
Jack

Ai oh páh…(off topic)

Quanto ao office é uma vergonha…se sempre que sai uma suite tens que ir logo a corre compra-la… mas a culpa não é deles..é do ensino que em vez de formarem o pessoal com o Open Office… os lobbies falam mais alto.
Enfim…

11 05 2009
hteles

Onde a ficção conhece a realidade:

http://fakesteveballmer.blogspot.com

15 05 2009
Web_News: Bios da Phoenix usa GNU/Linux; m$ demora 7 anos a corrigir falha; Como os trolls da m$ trabalham « O Vigia

[…] a problemas de segurança nos Softwares Livres. Como os trolls da m$ trabalham Graças ao amigo HTeles, fiquei a saber que um ex-funcionário da microsoft da área do Trollismo, sorry, […]

25 05 2009
Microsoft Dirty Secrets – como a empresa de Bill Gates subverteu as leis do mercado e criou um monopólio « O Vigia

[…] primeiro momento até hoje a tornar-se e a manter-se um monopólio. Começando pela prata da casa: HTeles Blog Software Livre Não Quero Imposto Microsoft Indo agora aos sites e a um livro com informação […]

25 05 2009

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: