A Semana do Linux Desktop – Duas Visões

7 06 2009

1720-5299Jim Zemlin o Director Executivo da Linux Foundation refere no seu Blogue que já não é preciso  declarar o ano do Linux.

“Tendo passado a semana na Computex onde são mostradas todas as coisas que as pessoas irão encontrar no BestBuy e Amazon daqui a 6 meses, torna-se claro que o Linux tem um papel muito importante nos Desktops. ”

“Instant On”

Tal como preveu o ano passado o Linux virá até nos Portáteis com o Windows Vista e Windows 7 graças a tecnologias como Fastboot da Phoenix,  Splashtop da DeviceVM ou a Presto da Xandros.

Zemlin Justifica a necessidade destas tecnologias devido ao facto dos consumidores estarem fartos de esperar minutos para que o Windows arranque quando querem  apenas consultar o email ou navegar na Internet – qualquer destas tecnologias o possibilitam em menos de 5 segundos usando um sistema Linux embebido na própria  placa mãe.

Ler entrada no blogue

_________ // ___________\\_________

Em contrapartida este senhor que aparentemente esteve também na mesma computex  continua à procura dos famosos Netbooks com Linux e processadores ARM. Desconfio eu que seja um erro de ASP da página da PCMAG.com

Why Hyperspace


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: