Lançamento do OpenOffice.org 3.1.0

7 05 2009

2d4b0deb-8304-40d6-80f3-033c

Texto retirado do site nacional do OpenOffice.org

A Comunidade Portuguesa do OpenOffice.org anuncia hoje a disponibilidade da versão portuguesa do OpenOffice.org 3.1,  em simultâneo com as outras versões oficiais.

Graças a uma colaboração entre a Sun Microsystems Portugal e a Escola Secundária Augusto Cabrita, e no âmbito de um protocolo de colaboração entre o Ministério da Educação, esta versão portuguesa  foi sujeita antecipadamente a todos os testes de qualidade e está disponível para download em todo o mundo, quer  no site oficial  htttp://www.openoffice.org quer no site português  http://pt.openoffice.org
.
Este facto demonstra o crescente empenhamento da sociedade portuguesa numa alternativa credível e de qualidade para uma ferramenta de tratamento de texto, folha de cálculo, apresentações, desenho, e base de dados para utilização pessoal e empresarial.

A versão 3.1 do OpenOffice.org  é uma actualização significativa para a aplicação líder mundial em produtividade de escritório (Office)  de código aberto. Desde que a versão 3.0 do OpenOffice.org  foi lançada em Outubro passado, mais de 50 milhões  de downloads foram registadas a partir do site oficial do OpenOffice.org.  Lançado em mais de 90 línguas e disponível  gratuitamente  em todas as principais plataformas de computadores, o OpenOffice.org 3.1 parece destinado a bater este recorde.

A Comunidade do OpenOffice.org tem estado a ouvir os seus utilizadores. Estes foram convidados a votar nas características “mais desejadas”, e o resultado já ajudou a moldar este novo lançamento.  Esta nova versão inclui também um mecanismo opcional que permite que os utilizadores informem a equipa de desenvolvimento sobre como é utilizado o OpenOffice.org

A maior mudança (meio milhão de linhas de código!) e a mais visível é a renovação da qualidade gráfica do OpenOffice.org . Os mais técnicos denominam-na de “anti-aliasing” – os utilizadores normais  apreciarão a melhor qualidade gráfica de todas as imagens. As melhorias estendem-se a outras mudanças mais subtis, como a forma como as imagens são mantidas enquanto estão a ser arrastadas, a forma de destacar  as selecções de texto, e a adição da capacidade de sobrepor linhas a  texto (“sobrelinhar”..) .

Ler o resto das notas de lançamento:


Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: